Na Asttery®, a satisfação do cliente é nossa prioridade, e seguimos todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. Abaixo estão as diretrizes de nossa política de trocas e devoluções, que proporcionam segurança e transparência aos nossos clientes.
As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto. Este precisa estar em perfeitas condições e sem vestígio de uso, violação do lacre, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, ou à devolução do produto ao cliente.
1. Como solicitar a Troca ou Devolução do produto:
Enviar um e-mail para [email protected] que deverá conter as seguintes informações:
A devolução deve ser feita para nosso Centro de Distribuição e será processada após a análise e aprovação da condição do item. O prazo máximo para análise é de até 10 dias corridos (contados á partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição).
Em caso de devolução/troca, a Asttery® alerta que o Código de Defesa do Consumidor, específica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.
2. Devolução e cancelamento:
Caso o cliente realizou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e mesmo assim manifesta o desejo de cacelamento do pedido, nossa garantia permite que você solicite o reembolso total do seu dinheiro, o mesmo terá até 7 dias após o recebimento do produto para realizar a troca ou a devolução do pedido. Esse processo só poderá ser feito pelo titular da compra.
Caso a solicitação de cancelamento do pedido seja realizada antes do despacho do produto, o mesmo será cancelado automaticamente sem nenhuma obrigação ou taxa para o cliente.
3.Troca do Produto por desistência, insatisfação ou arrependimento:
Se, após ter feito sua escolha, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação, ou Arrependimento poderá fazê-lo em, no máximo, 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria.
4.Troca por defeito de fabricação:
Caso seja verificado defeito de fabricação e o defeito não for decorrente de mau uso pelo cliente e tenha reclamado a troca no prazo de 7 (sete) dias, A Asttery® garante a troca por um produto novo.
A mercadoria será trocada pelo mesmo produto ou por produto similar em caso de descontinuação, ou como parte de pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada, mediante pagamento do valor da diferença pelo cliente.
Caso a troca seja feita por um produto de valor menor ao produto devolvido para a troca, a Asttery® não fará a devolução de valores, brindes, cupons ou similares.
Nos casos de troca por defeito no prazo de 7 (sete) dias, a Asttery® ficará responsável pelo frete do produto, assim é de critério da loja a transportadora a ser escolhida para coleta reversa.
5. Reembolso
Os reembolsos são feitos conforme o método de pagamento original, seja no cartão de crédito, conta do Mercado Pago, ou conta bancária (para pagamentos por boleto ou Pix).
O estorno será processado após o recebimento e análise do produto devolvido e enviaremos o comprovante do estorno para o titular da compra. O emissor do seu cartão é notificado e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
6. Informações Adicionais
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as descrições descritas nos itens acima.
Para produtos adquiridos em promoção, os valores de troca ou devolução serão baseados no preço promocional
Não efetuamos trocas de brindes. Caso após a devolução do pedido ou troca o brinde não for devolvido, abateremos o valor de R$15 na devolução/troca pelo brinde. Exceto quando o brinde for joia, nesse caso, o valor descontado da devolução será o valor da mesma.
Não realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente: Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho.
Se o pedido não for recebido no prazo, envie um e-mail para [email protected] informando o número do pedido. Lembramos que o reembolso não será efetuado em casos de endereço incorreto, ausência do destinatário, ou recusa da entrega no endereço fornecido.
Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios. Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.
A Asttery® oferece garantia permanente com relação à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada a Prata de Lei 925 (com certificado de garantia) em todos os produtos.
Esta Política de Troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Consulte sempre a nossa Política de Trocas e Cuidados com as Joias em nosso site: www.asttery.com.br ou entre em contato pelo e-mail: [email protected].